Destaque para os olhos!

Faz mais ou menos umas três semanas que perdi meus óculos de grau. Eles eram bem simplórios, retangulares e roxos. Desde que os perdi sempre presto atenção nas vitrines de óculos e acho umas armações bacanérrimas que voltaram a moda: as amarções dos anos 50! Eu adooooooro óculos arredondados e se meu rosto não fosse tão quadrado eu abusaria dos de gatinha! Fiz uma seleção de modelos retrôs pra inspirá-las caso estejam precisando (ou querendo trocar) de/os óculos de grau.

Agora até pensando sobre o assunto, em bazares deve ser bem fácil de encontrar armações como essas! Mesmo se forem de óculos escuros, é só retirar as lentes e mandar fazer as de grau. Está na dúvida de qual armação é melhor para o seu rosto? Aqui vão umas dicas:

Rostos ovais são estreitos e levemente arredondados na testa e no queixo. Vão bem com qualquer tipo de armação. Curvas, retas, grandes, pequenas...
Rostos triangulares normalmente tem testa mais larga e queixo mais fino. As armações ideais para esse rosto são as arredondadas de preferência com detalhes na parte inferior.
Para rostos redondos a melhor opção são óculos de linhas retas e semi-retas, que suavizam os traços.
Rostos quadrados são identificados por testa e queixos largos, às vezes com maxilares salientes, e devem apostar nas armações com cantos arredondados.







Espero ter dado uma luz pra vocês! Beijo na bunda e ótima semana!

Fontes: Óculos Vintage (site americano)
               Abril Mulher (dicas de óculos para cada tipo de rosto)

0 comments:

Post a Comment